Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante chega ao bairro Miriambi neste sábado

Cidadania Itinerante chega ao bairro Miriambi neste sábado

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/02/2023

População terá acesso a vários serviços gratuitos

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, neste sábado (4), no bairro Miriambi. A ação vai acontecer das 9h às 13h, quando serão oferecidos vários serviços gratuitos à população.

Os moradores terão acesso à orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O programa Cidadania Itinerante foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. Desde o ano passado, é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, que já atendeu a mais de 40 mil pessoas em mais de 30 bairros do município.

Serviço:

Cidadania Itinerante no CIEP 122 Prof Ermezinda Dionizío Necco, que fica na Rua Vicentina Goulart, 15, no Miriambi. Sábado (4), de 9h às 13h.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content