Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante chega à 30ª edição

Cidadania Itinerante chega à 30ª edição

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/08/2022

Projeto leva serviços gratuitos à população

Dando seguimento ao calendário de ações, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar a 30ª edição do projeto “Cidadania Itinerante”, neste sábado (6), das 9h às 13h, no bairro Tribobó.

Criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita, o projeto, que é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei, já atendeu a milhares de pessoas desde a sua criação, em julho do ano passado.

Durante a ação, que será no Centro Educacional Sobral Pinto (Cesp), serão oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

O “Cidadania Itinerante” foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Serviço:

Cidadania Itinerante no Centro Educacional Sobral Pinto (Cesp), que fica na Rua Acácio Raposo, 68 – Tribobó. Sábado (6), de 9h às 13h.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content