Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante beneficia cerca de 300 pessoas na Trindade

Cidadania Itinerante beneficia cerca de 300 pessoas na Trindade

Publicado em:  06/05/2023

Projeto já atendeu mais de 50 mil pessoas em todo o município

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante neste sábado (6). A ação reuniu mais de 300 pessoas na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Trindade, que tiveram acesso gratuito a diversos serviços de assistência e saúde. O vice-prefeito Sérgio Gevú esteve presente prestigiando o evento e conversando com a população.

“Estamos há muito tempo com esse trabalho maravilhoso que leva diversos serviços para o povo gonçalense. São serviços simples, mas que, devido às condições da pessoa, são de difícil acesso. Vamos seguir trabalhando para que possamos atingir mais pessoas”, disse.

Durante a ação, que foi realizada de 9h às 13h, foram disponibilizados os serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, orientação sobre o programa Bolsa Família, vacinação contra gripe e hepatite A e B, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil. A população ainda pôde conferir a apresentação do grupo de dançarinos “Passinho Gonçalense”.

A dona de casa Débora Guizo, de 38 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar os dados no CRAS e fazer as unhas.

“Eu precisava ir ao CRAS para atualizar meu cadastro, já fiz logo. E como é sábado, aproveitei para fazer as unhas e ficar bonita”, disse.

Semanalmente, a Prefeitura de São Gonçalo divulga no site e nas redes sociais o local onde vai ser realizado o Cidadania Itinerante.

Foto: Julio Diniz