Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante atende a mais de 800 pessoas no Laranjal

Cidadania Itinerante atende a mais de 800 pessoas no Laranjal

Publicado em:  28/05/2022

Ação contou com a presença do prefeito Capitão Nelson e secretários

Neste sábado (28), a Prefeitura de São Gonçalo levou prestação de serviços de qualidade para a população gonçalense, através do programa Cidadania Itinerante, realizado no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal. A ação beneficiou mais de 800 pessoas.

De 9h às 13h, a população contou com serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e hepatite B, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Nesta edição, os alunos do Projeto Social Escola de Lutas José Aldo estiveram presentes, participando da “Copa Muay Thai-Nova União em São Gonçalo”, na unidade escolar do Laranjal. O secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, afirmou que tem buscado aperfeiçoar o programa.

“A cada edição do Cidadania Itinerante estamos aperfeiçoando para melhor levar os serviços da Prefeitura ao cidadão gonçalense. Traremos mais novidades nas próximas edições”, disse o secretário.

A ação foi prestigiada de perto pelo prefeito Capitão Nelson e pelos secretários de Assistência Social, Edinaldo Basílio; de Educação, Maurício Nascimento; de Conservação, Edson Leal; e o Chefe de Gabinete, Eugenio Abreu.