Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante atende a cerca de 600 pessoas no Sacramento

Cidadania Itinerante atende a cerca de 600 pessoas no Sacramento

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/05/2022

Ações aconteceram na manhã deste sábado

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do projeto “Cidadania Itinerante”, neste sábado (21), no bairro Sacramento. A ação aconteceu no CIEP 423 Mora Guimarães, das 9h as 13h.

A iniciativa, com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita, já passou por 12 diferentes bairros, realizando mais de 11.500 atendimentos no último ano. Só neste sábado, no bairro Sacramento, foram 623 pessoas beneficiadas.

“Seguimos com o nosso objetivo, que é alcançar o maior número de pessoas do nosso município e levar dignidade a elas. Vamos sempre trabalhar para atender as demandas sociais dos mais vulneráveis. Já conseguimos auxiliar centenas de moradores e vamos seguir trabalhando para garantir os direitos de todos”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content