Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante atende a cerca de 300 pessoas no Mutuapira

Cidadania Itinerante atende a cerca de 300 pessoas no Mutuapira

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/03/2023

Ação da Assistência Social aconteceu neste sábado

Cerca de 300 moradores  do bairro Mutuapira compareceram, na manhã deste sábado (18), à Quadra do Mutuapira,  para receber os serviços disponibilizados pelo programa Cidadania Itinerante. A ação faz parte de um projeto da Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, que leva os serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Durante a ação, que foi realizada de 9h às 13h, foram disponibilizados os serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, orientação sobre o programa Bolsa Família, vacinação contra gripe e hepatite A e B, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, manicure e recreação infantil. A população ainda pôde conferir a apresentação do grupo de dançarinos “Passinho Gonçalense”. 

“Estava precisando tirar uma nova carteira de identidade e ainda bem que consegui resolver isso aqui mesmo, no Mutuapira. Estou muito aliviada. Estou vendo que tem outros serviços, vou aproveitar e fazer minhas unhas”, disse Lúcia Helena, moradora do bairro Mutuapira há 10 anos. 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content