Início > Assistência Social > Cidadania aos moradores de São Miguel

Cidadania aos moradores de São Miguel

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/05/2022

Ação social atende a mais de 300 pessoas

Mais de 300 pessoas foram atendidas, em mais uma edição do projeto Cidadania Itinerante, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo através da Secretaria de Assistência Social, neste sábado (14), em São Miguel. Como tem feito ao longo dos meses, o prefeito Capitão Nelson acompanhou a abertura das atividades e destacou a importância da ação.

“O Cidadania Itinerante já auxiliou milhares de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis de São Gonçalo. Implementamos o projeto justamente para levar até essas pessoas serviços básicos que dão dignidade àqueles que necessitam”, declarou o prefeito.

A iniciativa, criada em julho do ano passado, tem o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

“Desde a implementação do projeto trabalhamos empenhados para alcançar cada bairro de São Gonçalo. De forma integrada, com apoio de diversas secretarias, já conseguimos atender a mais de 12 mil pessoas. Vamos seguir com o trabalho para atender todos os gonçalenses que precisarem”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Durante a ação, que ocorreu de 9h às 13h, os moradores do bairro São Miguel tiveram acesso a diversos serviços de assistência como orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Concessionária Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content