Início > Educação > Cerca de 450 alunos participam de Concerto Didático

Cerca de 450 alunos participam de Concerto Didático

Publicado em:  08/11/2017

O Concerto Didático chegou a segunda edição nesta terça-feira (7). Realizado pela Orquestra Municipal, o projeto atendeu cerca de 450 crianças da Escola Municipal Florisbela Nunes, do Boa Vista, e do Ernani Faria, em Neves, onde aconteceu a ação. A proposta visa falar sobre música com os alunos e mostrar um pouco desta arte para eles.

Durante todo o dia, o Teatro Carequinha, na Escola Ernani Faria, ficou repleto de alunos que buscavam conhecimento pela música e observavam atentos as aulas. O maestro da orquestra, Leandro Campanate esteve presente, mas quem fez a regência foi o maestro adjunto, Gerly Sueth.

“Buscamos tocar canções do cotidiano das crianças, como músicas que são temas de filmes, desenhos e super heróis. Desta forma, podemos nos aproximar e falar a língua deles, passando de maneira lúdica o conteúdo e o conhecimento proposto”, explicou Gerly.

A intenção é atender todas as escolas municipais, utilizando o Teatro Carequinha como palco. A expectativa é alcançar cerca de 25 mil estudantes com as apresentações.

“É importante agradecer o apoio do secretário de Educação, José Augusto Nunces, e do prefeito José Luiz Nanci, que nos deu aval para tocar este bonito projeto voltado para os estudantes gonçalenses”, completou Leandro Campanate.

Autor: Aaron Cesar