Início > Guarda Municipal > Cerca de 220 alunos são atendidos durante ciclo de palestras

Cerca de 220 alunos são atendidos durante ciclo de palestras

Publicado em:  24/04/2019

Na última semana, o Grupamento Especializado de Ronda Escolar da Guarda Municipal de São Gonçalo (Gere) realizou mais um ciclo de palestras. Desta vez, os agentes foram até o Colégio Estadual Lauro Correa, na Trindade, onde falaram sobre temáticas próximas ao adolescente hoje em dia, como prevenção ao uso de drogas e perigos relacionados à associação ao crime. A palestra faz parte do projeto “Momentos do Saber”.

Ao longo do dia, somando turno da manhã e da tarde, cerca de 220 alunos, entre o 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio, participaram das atividades. As palestras foram ministradas pelos agentes Mattos, da Rosa e Alves.

“Procuramos passar aos alunos, de forma pedagógica, conhecimento em diferentes temáticas que eles podem encontrar no dia a dia, como violência, drogas, criminalidade, ou seja, ajudamos a evitar que eles se deixem levar por este ambiente perigoso e ilícito. Com isso, eles podem agir como multiplicadores dentro de suas comunidades, buscando alcançar uma sociedade mais fraterna e menos violenta”, explica o guarda municipal Alves.

A Ronda Escolar já possui cinco projetos ativos que são: “Momentos de Saber”, “Motoristas do Amanhã”, “Papo Reto”, “Sinal Verde” e “Vem que Tem”. Além disso, neste ano de 2019 pretende inserir mais três no cronograma: o “Patrulheiros Maria da Penha”, uma capacitação para identificar a violência doméstica, o GERE- Ação e o projeto “Anjo da Guarda”, que é uma mudança no paradigma de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Autor: Raquel Muniz