Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Equipamento desenvolveu série de ações para garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade
Nesta quinta-feira, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Em alusão à data, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), promoveu uma série de ações durante esta semana com o propósito de garantir os direitos destas pessoas, incluindo saúde, segurança, educação, trabalho, autocuidados e cidadania.
A data foi criada em memória à maior chacina contra a população em situação de rua da cidade de São Paulo, conhecida como “Massacre da Sé”, que ocorreu no ano de 2004.
“Por determinação do prefeito Capitão Nelson, desde o início do ano estamos desenvolvendo ações intersetoriais para atender as pessoas em vulnerabilidade social do nosso município. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Assistência Social, de janeiro a julho deste ano 2.993 pessoas foram abordadas em nossas ações diurnas e noturnas. Estamos trabalhando incansavelmente para promover a inserção dessas pessoas na sociedade”, disse o subsecretário da Proteção Social Especial, Alan Rodrigues.
Nesta quinta (19), para encerrar a celebração, educadores sociais do Centro Pop distribuíram kits de higiene, realizaram palestras e encerraram a campanha “Aquece São Gonçalo”, com a doação de agasalhos e cobertores para as pessoas em vulnerabilidade social.
Desde o início do ano, a secretaria vem desenvolvendo ações de abordagens noturnas em São Gonçalo, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social. São Gonçalo conta com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre.
Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados