Início > Governo e Comunicação Social > Centro LGBTI realiza oficina de economia solidária a partir da próxima quarta-feira (12)

Centro LGBTI realiza oficina de economia solidária a partir da próxima quarta-feira (12)

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/06/2019

Empreender e traçar planos de autonomia. Esses são os objetivos da oficina de economia solidária e empreendedorismo, que terá início na próxima quarta-feira (12), realizada pelo Programa de promoção do acesso ao mundo do trabalho (Acessuas) em parceria com o Centro de Referência Especializado na promoção da cidadania LGBTI. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (7).

Em 2018, mais de 50 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos em alguma atividade empreendedora. Dois em cada cinco, entre 18 e 64 anos, estavam produzindo alguma atividade empresarial ou com planos de ter o próprio negócio. É o que indica a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em 49 países e que, no Brasil, contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Esse foi o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido.

A lgbtifobia ainda é uma grande barreira no ingresso ao mercado de trabalho para muitos, sendo assim, o curso com duração de um mês, tem como proposta capacitar a população LGBTI tanto para o ingresso no mercado, quanto para desenvolver ações autônomas de geração de renda.

O cadastro deverá ser feito através do e-mail centrodereferencialgbtisg@gmail.com, com as seguintes informações: número da identidade, CPF e NIS (número de identificação social). Ou ainda, através do telefone (21) 3708-7954. Para participar é preciso residir em São Gonçalo.

Aqueles que não possuem NIS, não serão impedidos de realizar a inscrição, entretanto, devem sinalizar isso no momento do envio dos dados. O cadastro para o NIS será realizado no próprio Centro de Referência e Cidadania da População LGBTI, onde o curso será ministrado.

Serão quatro encontros ao todo, realizados todas as quartas-feiras, a partir das 17h30.

“É uma ótima oportunidade para população LGBT de São Gonçalo para aquisição de conhecimentos e troca de experiência. É uma maneira de expressar talento e criatividade para transformar em retorno econômico”, afirmou Júnior Braga, psicólogo e coordenador do Centro LGBTI.

Serviço

Centro LGBTI
Travessa Maria Cândida , 40, Mutondo

Autor: Thayná Valente
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Skip to content