Início > Educação > Cederj 2018 tem aula inaugural

Cederj 2018 tem aula inaugural

Publicado em:  19/07/2018

O Polo Universitário de São Gonçalo/UAB – Cederj recebe, neste sábado (21), alunos aprovados no vestibular do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), às 9h. O Polo Universitário é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria de Educação, e está localizado no Ciep 250 (Rosendo Rica Marcos), Gradim.

O Cederj é um consorcio entre o Governo do Estado e as oito maiores universidades públicas do Estado: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Os cursos oferecidos na unidade são: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Turismo, Física, Química, Matemática, Tecnólogo em Segurança Pública, Administração, Tecnologia da Computação, Engenharia de Produção e Ciências Contábeis.

O Consórcio utiliza a modalidade de educação semipresencial para que o aluno possa estudar em seu tempo disponível, sem precisar se deslocar, todos os dias, até a Universidade e, ainda, poder se dedicar ao trabalho durante o dia.

O objetivo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) é desenvolver a modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País, além de ampliar o acesso à educação superior pública levando tais cursos às diferentes regiões do Brasil.

O Polo Universitário de São Gonçalo fica situado no Ciep 250 (Rosendo Rica Marcos) Rua Visconde de Itaúna, S/N – Gradim – São Gonçalo.

Fonte: Semed