Início > Assistência Social > Casamento Comunitário oficializa união de 14 casais

Casamento Comunitário oficializa união de 14 casais

Publicado em:  19/03/2024

Prefeitura de São Gonçalo garante realização da cerimônia

O dia 18 de março vai ficar marcado na história de 14 casais que participaram de mais uma edição do casamento comunitário, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através Subsecretaria de Proteção Social Especial da Assistência Social.

A noite de celebração foi completa, com uma grande festa pra os noivos, incluindo cerimônia, música e festa, tudo isso em um lindo espaço, no bairro de Vista Alegre. Tudo sem qualquer custo para os noivos, com parcerias viabilizadas pela Subsecretaria de Proteção Social Especial.

Tudo foi preparado com muito carinho para que a noite fosse especial. A Orquestra Municipal de São Gonçalo abrilhantou a noite com sucessos internacionais e da música brasileira, com uma apresentação impecável. Todo o ambiente foi decorado especialmente para o evento, com a cerimônia realizada ao ar livre, com as famílias dos convidados que foram prestigiar a celebração.

“É muito importante vocês terem essa noção, de que uma vida a dois são dois. Todos voltados para construir o alicerce de uma sociedade, que é a família. Toda sociedade bem desenvolvida teve seu alicerce na família”, disse o prefeito Capitão Nelson, acompanhado da primeira dama Marinete Ruas, durante a cerimônia.

A celebração foi realizada pelo juiz do Cartório do Primeiro Distrito da Comarca de São Gonçalo, Ivail Tavares Rodrigues e Doutora Elaine Garcia Ferreira, que realizou a cerimônia das alianças.

A marca do quarto casamento comunitário realizado na gestão do prefeito Capitão Nelson foi lembrada, devido ao seu papel social na vida de muitas famílias que tiveram seus direitos garantidos.

“Como assistente social eu trabalho na perspectiva da garantia de direitos. Eu fico muito feliz de concretizar sonhos de cada família que comparece à Secretaria de Assistência Social. Nosso objetivo é dar perspectiva e orientação aos casais que nos procuram. O prefeito Capitão Nelson e o secretário de Assistência Social, Felipe Mattos, têm nos dado todo apoio para a realização desse sonho para os casais que passam pelo casamento comunitário”, destacou Jair Mello, subsecretário da Proteção Social Especial.

O casamento comunitário é totalmente gratuito para casais com renda de até R$ 2 mil, viabilizado através de parceiros que colaboram com a cessão do espaço do evento, maquiagem, penteado e trajes para noivos e noivas.

Também prestigiaram a cerimônia o vice- prefeito Sérgio Gevú e o secretário de Assistência Social, Felipe Matos.

Os interessados em participar das próximas edições do Casamento Comunitário devem ficar atentos às redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo para o início das inscrições do evento.

Foto: Fábio Guimarães