Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Com o tema “A mulher empreendedora e a Casa do Empreendedor”, o Lidera Mulher realizou, na manhã de hoje (30), mais uma oficina, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto, no shopping Partage, no centro de São Gonçalo. O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e busca investir e incentivar o empreendedorismo feminino.
Durante a aula, que reuniu mais de 30 mulheres, Evanildo apresentou à turma a Casa do Empreendedor, espaço localizado no centro da cidade, que auxilia empreendedores e futuros empreendedores a formalizarem e regularizarem suas empresas.
“Hoje trouxe um pouco da nossa experiência na prefeitura e as ferramentas que disponibilizamos para as mulheres, como a Casa do Empreendedor, que é um ambiente diferenciado e acolhedor onde elas podem tirar dúvidas, formalizar e legalizar suas empresas. Temos uma equipe capacitada que tem muito a contribuir com essas mulheres, promover e empoderá-las para que possam ser replicadoras desse projeto e ajudar a informar e formar outras mulheres também”, explicou Evanildo.
Joseane Pinheiro, moradora do Galo Branco, é artesã e uma das alunas da terceira turma do Lidera Mulher. Com o objetivo de investir na sua arte, a empreendedora ficou surpresa ao saber da Casa do Empreendedor.
“Desde que fiquei desempregada, voltei a trabalhar de forma autônoma, produzindo meus biscuits. Estou achando esse projeto muito interessante, a cada nova aula eu me surpreendo e aprendo mais. Não sabia da existência desse espaço, preciso ir lá para buscar informações para poder formalizar a minha empresa”, disse Joseane.
A Casa do Empreendedor fica na Rua Coronel Moreira Cesar (em frente à Cedae). Horário: De segunda a sexta-feira, das 9hs às 16h30. Informações: 3705-9556.
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados