Início > Fazenda > Carnês de IPTU já estão sendo enviados aos contribuintes

Carnês de IPTU já estão sendo enviados aos contribuintes

Publicado em:  28/12/2021

Desconto para pagamento em cota única é de 5%

A Prefeitura de São Gonçalo já deu início ao envio dos carnês de IPTU e de Impostos e Taxas Municipais para o ano de 2022.

De acordo com o decreto 382/2021, os contribuintes que não receberem em seu domicílio as guias de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar deverão acessar o site da Prefeitura – www.pmsg.rj.gov.br, na aba serviços. A emissão de segunda via pela internet estará disponível a partir do dia 3 de janeiro de 2022.

Os contribuintes que optarem pelo atendimento presencial, a partir do dia 3 de janeiro, podem se dirigir aos Postos de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, na sede da Prefeitura, para solicitar a segunda via, de 9h às 17h. O endereço é Rua Doutor Feliciano Sodré, número 100, no Centro. O atendimento presencial também pode ser feito no polo do Arsenal, na Avenida Eugênio Borges 853, salas 316 a 319, no Shopping Via Lagos.

Descontos no pagamento em cota única

Quem optar pelo pagamento do IPTU em cota única terá 5% de desconto, no período de 25 a 31 de janeiro, dependendo do final da inscrição imobiliária do domicílio. O tributo também poderá ser pago parceladamente em 12 vezes.

Também haverá desconto de 5% para pagamento em cota única até o dia 25 de fevereiro para a Taxa de Fiscalização e Controle, Taxa de Autorização de Publicidade e Taxa de Inspeção Sanitária.

O pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) será efetuado até o dia 10 de cada mês, com base nas operações tributáveis referentes ao mês anterior. No caso do dia 10 cair no sábado, domingo ou feriado, o pagamento do tributo ficará prorrogado para o primeiro dia útil posterior.

Foto: Renan Otto