Início > Cultura e Turismo > Carnaval Raiz garante quatro dias de folia para os gonçalenses

Carnaval Raiz garante quatro dias de folia para os gonçalenses

Publicado em:  09/02/2024

Programação para toda a família será realizada em sete pontos da cidade

A cidade de São Gonçalo terá quatro dias seguidos de folia, a partir deste sábado, em sete pontos da cidade, com o Carnaval Raiz 2024, uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo. De 10 a 13 de fevereiro, de 17h à meia-noite, os sete locais terão as festividades de Carnaval, onde população vai ter eventos para toda a família, com programação para o público infantil e adulto.

O Carnaval Raiz inclui baile infantil, apresentação de baterias de escola de samba da Liga Gonçalense de Escolas de Samba e Blocos (Ligesb), bandas e DJs. Os bairros Porto da Pedra, Santa Catarina,Trindade, Pacheco, Itaúna, Jardim Catarina e Jardim Alcântara terão diversas atrações.

Os foliões devem ficar atentos aos dias e horários da Caravana de Arte e Lazer, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), que será realizada um dia em cada um dos bairros onde haverá o Carnaval Raiz 2024. Nos locais onde a caravana estiver, a programação terá início às 15h. Nos demais pontos de folia, os eventos começam às 17h.

No sábado (10), a Caravana será realizada nos bairros Porto da Pedra e Santa Catarina; no domingo (11), na Trindade e em Itaúna; na segunda (12), no Jardim Catarina e no Jardim Alcântara; e, na terça (12), no Pacheco.

Endereço dos palcos do Carnaval Raiz 2024

Palco Porto da Pedra

Avenida Joaquim de Oliveira, em frente ao número 35, esquina com a Avenida Governador Macedo Soares.

Palco Trindade

Avenida Dr. Humberto Soeiro de Carvalho próximo a praça Leonor Correa

Palco Pacheco

Rua Angusto Cesário Dias André

Palco Itaúna

Estrada Conceição com a Avenida Trindade, conhecido como Largo de Itaúna ou Rodo de Itaúna

Palco Jardim Catarina

Rua Dr. Albino Imparato em frente a praça da Lona Cultural Lídia Maria da Silva

Palco Jardim Alcântara

Rua Francisco Campos, 241 esquina com a Rua Valente do Couto em frente a praça do colégio

Palco Santa Catarina

Rua Benedito Jardim em frente ao Shopping dos Parafusos, esquina com a rua Dr. Getúlio Vargas

A Prefeitura de São Gonçalo disponibilizará infraestrutura e segurança para a realização do Carnaval Raiz, com agentes da Guarda Municipal, banheiros químicos, atendimento médico, com ambulâncias, distribuição de preservativos feminino e masculino e de ventarolas com informações sobre serviços voltados a mulheres vítimas de violência.

Foto: Renan Otto