Turismo e Cultura
São Gonçalo celebra o Dia Mundial do Rap com evento gratuito na Praça dos Ex-Combatentes
01/05/2025
O Carnaval dos Idosos, realizado no último sábado (23), na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), foi somente alegria. Apesar de fazer alusão à Melhor Idade em seu nome, o bloco reuniu pessoas de todas as idades. Famílias inteiras pularam e brincaram ao som da banda. O evento teve entrada gratuita e contou com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG).
Muitas marchinhas de Carnaval, passistas adultas e mirins, alegria e diversão marcaram a festa na Praça Zé Garoto, que teve início às 16h e se estendeu até a noite. O público também pode contar com uma feira gastronômica e de artesanato (Maria José), e concursos para eleger as fantasias mais bonitas, nas categorias Melhor Idade e Infantil.
Dona Neusa Feitosa, de 91 anos, foi eleita a Rainha da Banda da Melhor Idade. Quem levou o título de Primeira Princesa foi Lucimar, de 57 anos, seguida por Leci, de 75 (Segunda Princesa).
Participando do evento ao lado da primeira-dama, Eliane Nanci, o prefeito José Luiz Nanci ficou contente com a festa. “Todo mundo brincando, se divertindo, sem confusão ou tumulto. Fico feliz de poder contribuir com a iniciativa e oferecer um ótimo lazer para as famílias gonçalenses”, diz Nanci, que costuma sempre estar presente nas festas populares da cidade.
Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, que acompanhou o evento com sua equipe, “iniciativas como essa devem ser apoiadas sempre”, avaliou.
O Carnaval dos Idosos foi organizado pelo produtor Helio Nanci, que possui mais de 30 anos de experiência na organização de blocos e bandas carnavalescas no município. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar garantiram a segurança dos foliões.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados