Início > Educação > Caravana da Matemática divulga calendário para o segundo semestre

Caravana da Matemática divulga calendário para o segundo semestre

Publicado em:  11/07/2019

A Caravana da Matemática, projeto da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, divulgou o calendário de eventos que serão realizados no Espaço Sustentável do Partage Shopping, no Centro de São Gonçalo, com aulas de reforço, a partir do dia (13/07), sempre de 10h30 às 11h30. O encontro é direcionado aos alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino e ao público em geral, que terão uma grande oportunidade para tirarem suas dúvidas na matéria. O Partage é um parceiro do município na promoção de ações voltadas à educação e ao meio ambiente.

Quem quiser participar deve se inscrever pelo e-mail sg.projetossemed@gmail.com. São 45 vagas e o estudante precisa levar dez resíduos sólidos, como papéis em geral, embalagens tetra pak (caixinhas de suco e leite), garrafas pet, sacolas e frascos plásticos. Os itens coletados valem uma UREM, a “moeda” verde de São Gonçalo.

Esta ação faz parte do Movimento #TamoJunto9ºAno, que conta com a Coordenação de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, IJCA, universidades e cursos preparatórios. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas, basta que levem um UREM (10 recicláveis).

Programação:

13/07 – Revisão.
24/08 – Ângulos, figuras planas e espaciais.
14/09 – Relações de triângulo retângulo.
28/09 – Unidades e relações métricas no círculo.
19/10 – Simetria, perímetro e área.
09/11 – Gráficos, tabelas e média aritmética.
30/11 – Revisão final.

Os alunos interessados devem procurar o local no dia e hora indicado.

Serviço: O Partage Shopping fica na Av. Presidente Kennedy, 425 – Centro – São Gonçalo.