Início > Prefeito > Capitão Nelson anuncia parte seu secretariado

Capitão Nelson anuncia parte seu secretariado

Publicado em:  04/01/2021

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, assinou o decreto que define grande parte do seu secretariado. O corpo técnico que vai compor o Executivo foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira. Em outro decreto, o prefeito determinou a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas de todas as secretarias, com exceção das pastas de Saúde e Defesa Civil, Fundação Municipal de Saúde e Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo.

O prefeito ainda determinou o retorno dos servidores públicos municipais cedidos ou que se encontram à disposição para exercício em outros órgãos da administração pública direta ou indireta, órgãos ou entidade da União, estados, Distrito Federal e outros municípios. Tais servidores devem se apresentar à secretaria de origem até 1 de fevereiro deste ano.

Secretariado – O secretariado terá a missão de ajudar o prefeito Capitão Nelson no desenvolvimento do município nas mais diversas áreas. Como uma das primeiras medidas de governo, o prefeito diminuiu o número de pastas. A Secretaria de Políticas Públicas para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência terão suas atribuições reunidas em uma única pasta, denominada de Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os nomes para as demais pastas serão anunciados até o início da próxima semana. Já estão nomeados os seguintes secretários:

Chefe de Gabinete – Eugenio José da Silva Abreu
Secretário de Administração – Bruno Cerqueira Ribeiro
Secretário de Fazenda – Pedro Luciano de Lemos Franco
Secretária de Educação – Licia Damasceno Rosa da Silva
Secretário de Gestão Integrada e Projetos – Douglas Ruas dos Santos
Secretária de Esporte e Lazer – Simone de Carvalho Monteiro
Secretário de Desenvolvimento Econômico – Marcio Picanço Cerqueira
Secretário de Controle Interno – Thiago Saraiva Felicio
Secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas – Wanderson Dias Pereira
Secretário de Desenvolvimento Urbano – Ecidemar Barboza Botelho Junior
Secretário de Meio Ambiente – Carlos Afonso Pereira Rosa
Secretário de Saúde e Defesa Civil – André Carvalho Vargas
Secretário de Governo e Comunicação Social – Fabio Vianna de Araújo
Secretário de Compras e Licitações – Marcus Fernandes Bille
Secretário de Cultura e Turismo – Lucas Muniz de Almeida

Também foram nomeados a Procuradora-geral do município, Januza Brandão Assad Santos; a presidente do Ipasg, Marcelle Cipriani Almeida; o comandante da Guarda Municipal, Antonio Machado dos Santos; o subsecretário de Defesa Civil, Fernando Rodrigues Sérgio; Ricardo Figueiredo da Conceição, subsecretário de Contratos e Convênios; Paulo Roberto Pereira Vallado, subsecretário de Limpeza Urbana; Edson Leal de Carvalho, subsecretário de Parques e Jardins; Ricardo de Souza Costa, subsecretário de Iluminação Pública; Daniel Lima de Magalhães Bastos, subsecretário de Controle Interno; Edson Pestana Vieira, subsecretário de Controle Interno; Luiz Tubenchlak Filho, subprocurador geral.