Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Capacitação para comunidades terapêuticas é promovida pela Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas

Publicado em:  11/02/2021

Evento, que ocorreu na última terça-feira, incluiu processos de trabalho, boas práticas e legislações

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas promoveu uma capacitação para comunidades terapêuticas, em parceria com a Vigilância Sanitária, na última terça-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento, ministrado pela enfermeira Maria Claudia, incluiu processos de trabalho, boas práticas e legislações. O objetivo foi retomar as capacitações que já estavam sendo realizadas antes da pandemia.

“Me sinto honrado em firmar essa parceria com a Vigilância Sanitária e poder proporcionar essa capacitação às comunidades terapêuticas, fortalecendo os vínculos e otimizando os serviços prestados aos dependentes químicos”, declarou o secretário Wanderson Dias.

O representante da Vigilância Sanitária, Marcelo Lima, parabenizou a iniciativa e destacou a importância das comunidades terapêuticas estarem sempre em busca de conhecimento para que possam se adequar às normas vigentes no município.