Início > Assistência Social > Capacitação de servidores sobre trabalho infantil

Capacitação de servidores sobre trabalho infantil

Publicado em:  19/11/2021

Subsecretaria de Infância e Adolescência realizará curso até o dia 14 de dezembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Subsecretaria de Infância e Adolescência, está realizando um curso de capacitação para seus servidores, com o tema ‘Trabalho Infantil, nem de brincadeira! A importância da notificação dos casos de Violência e Trabalho Infantil’.

As reuniões de capacitação estão acontecendo semanalmente, às terças-feiras, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, e também podem ser acompanhadas pela população que tiver interesse nas temáticas abordadas. Os próximos encontros serão realizados nos dias 23 e 30 de novembro, e nos dias 7 e 14 de dezembro.

Já foram discutidos nas capacitações anteriores os temas: ‘Histórico, mitos e verdades sobre o trabalho infantil e ‘As interfaces do trabalho infantil e das violências’.

“Essa capacitação terá grande importância para os profissionais de assistência social, que, através de cada temática, são inseridos nos problemas, causas e possíveis soluções para o trabalho infantil, uma questão que infelizmente ainda é uma barreira a ser vencida no país”, destacou Alan Rodrigues, subsecretário da Infância e Adolescência.

Calendário dos próximos eventos

A importância da notificação dos casos de Violência e Trabalho Infantil’

Dia 23 de novembro – Racismo estrutural, desigualdades sociais e trabalho infantil, com Ana Carolina Sá Queiroz

Dia 30 de novembro -Notificação compulsória: sua importância no processo de garantia dos direitos Infanto-juvenis. Roberto Giron e Raquel C.

7 de dezembro – Ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil, com Miriam dos Santos Aguiar Areda

14 de dezembro – Marcos identitários no trabalho infantil, violências e violação de direitos, com Adriana dos Santos Conceição

Local: Câmara de Vereadores de São Gonçalo

Rua Francisco Portela, número 2814, Centro