Início > Desenvolvimento Urbano > Canteiros de obras do MUVI recebem visita técnica

Canteiros de obras do MUVI recebem visita técnica

Publicado em:  24/04/2024

Prefeito Capitão Nelson e secretário das Cidades Douglas Ruas acompanham avanço das intervenções

O prefeito Capitão Nelson fez uma visita técnica às obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), nesta quarta-feira (24), em companhia do secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas. Ambos estiveram nos trechos 1, 2 e 3 da obra, verificando detalhes das intervenções, e conversaram com os moradores da região, tirando dúvidas sobre o projeto, elaborado pela Prefeitura de São Gonçalo e executado pelo Governo do Estado.

O prefeito Capitão Nelson explicou que a obra do MUVI vai transformar São Gonçalo.

“Só tenho a agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário das Cidades, Douglas Ruas, por essas obras. São Gonçalo vai se tornar outra cidade quando as obras do MUVI chegarem ao fim. Tenho certeza dessa transformação. Muitos servidores que trabalham aqui nessas obras são, inclusive, gonçalenses. Com isso, estamos também ofertando emprego para a nossa população. Vamos para frente!”, afirmou.

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também destacou que, ao todo, mais de 220 profissionais estão atuando nas obras do MUVI todos os dias.

“Essas visitas técnicas são importantes para conferirmos os detalhes das obras, garantindo qualidade. É a maior obra de mobilidade urbana de São Gonçalo, corta todo o eixo central de São Gonçalo. A determinação do governador Cláudio Castro é de que possamos colocar todos os esforços necessários para entregar o quanto antes os benefícios para a população. Para isso, estamos com mais de 220 trabalhadores atuando nos trechos 1, 2 e 3”, disse.

A intervenção vai transformar toda a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, e também vai facilitar a locomoção de uma ponta à outra da cidade. O investimento do projeto é de mais de R$ 280 milhões.

O aposentado Ricardo Filho, de 75 anos, comentou sobre as melhorias que têm sido feitas perto de sua casa. Ele é morador do Camarão, bairro onde fica o trecho 2 das obras.

“As obras são ótimas, muito boas! Antes, aqui tinha muito mato. Com as obras, tudo isso foi alterado e a população passou a ter vergonha na cara e não jogou mais lixo aqui. Eu conheço pouco do projeto do MUVI, mas já acredito que vai ser um local de primeira linha. Com certeza, São Gonçalo vai crescer! Faltava uma obra desse tipo aqui. Depois de pronto, o local ficará ótimo”, disse.

O projeto – O MUVI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso de mais de 18 quilômetros que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo.

Foto: Renan Otto