Início > Cultura e Turismo > Cantata de Natal emociona e encanta

Cantata de Natal emociona e encanta

Publicado em:  20/12/2018

A noite da última quinta-feira (20) foi marcada pela emoção durante a apresentação da Cantata de Natal, realizada na escadaria da sede da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e aberta ao público. O evento contou com apresentações do Coral Infantil, formado por alunos das escolas municipais, da Orquestra Municipal e do Coral de Adultos. A iniciativa evento foi promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, a Fundação de Artes de São Gonçalo e a Secretaria de Educação, e atingiu sua finalidade: levar alegria, magia e fraternidade, cantando músicas nacionais e internacionais natalinas.

À frente da Orquestra Municipal, o maestro Gerly Sueth foi o regente de toda a apresentação. “Essa apresentação destaca a realização de um ano de muita dedicação dos nossos músicos e dos participantes dos corais, que ensaiam semanalmente para realizar essa linda apresentação para a população”, declara.

No repertório, foram cantadas 13 músicas clássicas em comemoração ao mês do nascimento de Jesus, entre elas “Halleluijah” e “Depende de Nós”, interpretadas pelo Coral Infantil.

“As cantatas oferecem sempre muita alegria e o público pode conferir os talentos dessas crianças e adultos que compartilham entre si o amor pela música. É muito importante para o município transmitir essa cultura em um mês tão especial”, afirma o prefeito José Luiz Nanci, que esteve presente no evento acompanhado pela chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, funcionários e o público.

Autor: Raquel Muniz
Foto: Lucas Alvarenga