Início > Cultura e Turismo > Boa opção de lazer para a criançada

Boa opção de lazer para a criançada

Publicado em:  21/05/2019

Para a alegria da criançada, a Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) vai receber mais uma oficina “Vem Brincar”, na manhã do próximo domingo (26). A iniciativa tem entrada gratuita e oferece um clima familiar e alegre, com segurança, qualidade e muita dedicação dos artistas responsáveis pelo entretenimento. A iniciativa conjunta da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) com a Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG) começa às 10h e termina em torno das 13h30. A classificação etária é livre.

Nesta edição, serão distribuídas senhas para oficinas de Jardinagem (20 senhas); de palhaço com pinturinhas (20); e para penteados tranças infantis, com a equipe da professora Roseni Martins, do curso de tranças (serão distribuídas 50 senhas). A organização sugere aos responsáveis chegarem cedo.

Em um ambiente agradável e familiar, a iniciativa também oferece recreadores com fantasias de personagens infantis, que realizam atividades diversas, posam para fotos e promovem muita diversão através das performances artísticas, apresentadas no palco do Espaço Palhaço Carequinha, no interior da praça.

Para a criançada se esbaldar de brincar, a iniciativa também conta com pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e muita animação. Também terá animação com a Palhaça Dinha.

Entre as atrações fixas da praça figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

Para o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, “o projeto oferece lazer de qualidade, com segurança e bom conteúdo para as crianças e deve ser ampliado”.

Fruto de uma parceria entre a Sofia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e FASG, a oficina Vem Brincar é pensada para os pais e seus filhos, e tem se mostrado uma iniciativa que faz a diferença, como explica o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

“Buscamos firmar parcerias para oferecer à população mais acesso à cultura, ao turismo e entretenimento. A oficina Vem Brincar é um sucesso, e a cada edição mais crianças participam”, explica o secretário.

Em breve, a Prefeitura de São Gonçalo divulgará a data da próxima edição, do mês de junho. Acompanhe toda programação e ações do governo municipal pelos canais oficiais nas redes sociais e no site pesquisando Prefeitura Municipal de São Gonçalo.

A Praça Zé Garoto possui duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Coronel Serrado. Ingresso gratuito e classificação etária livre.

Foto: Lucas Alvarenga