Início > Transportes > Blitz educativa no trânsito em São Gonçalo

Blitz educativa no trânsito em São Gonçalo

Publicado em:  23/07/2021

Ação do Detran contou com apoio da Prefeitura

São Gonçalo recebeu a “Operação Educação no Trânsito”, uma blitz educativa organizada pelo Detran-RJ, que consiste em abordar os condutores dos veículos e conscientizá-los sobre a importância das regras de trânsito, como o uso obrigatório dos itens de segurança. O prefeito Capitão Nelson acompanhou a ação e ressaltou a importância da iniciativa para a prevenção de acidentes.

“É muito importante a realização de ações educativas, principalmente para diminuir as estatísticas preocupantes de acidentes de trânsito. Quanto mais informação, melhor. Ficamos felizes pela parceria com o Detran e assumimos o compromisso em promover cada vez mais essa iniciativa”, afirmou o prefeito.

Durante a ação – que ocorreu na tarde desta sexta-feira (23), em frente ao Clube Tamoio, no Centro – foram distribuídos materiais educativos, como lixeirinhas para carros, panfletos, revistas, salientando a importância de todos agirem de modo seguro no trânsito.

“Nossa intenção nesta operação não é a punição, mas sim a conscientização. O objetivo é sensibilizar os condutores, pois sabemos o quanto o trânsito ainda é violento. Essa ação faz parte de um conjunto de ações para que consigamos diminuir essa estatística. É importante ressaltar a integração entre o Detran e a prefeitura, pois o nosso presidente Adolfo Konder, juntamente com o governador do Rio, Claudio Castro, têm uma política de aproximação e estamos replicando isso para os municípios. Não conseguimos ter um resultado positivo sozinhos, precisamos dessa união pois acreditamos que vamos alcançar resultados positivos com muito mais assertividade”, declarou Rodrigo Varejão, coordenador geral de Educação para o Trânsito do Detran-RJ.

O secretário municipal de Transportes, Fábio Lemos, reiterou que o município vem promovendo ações de conscientização e educação no trânsito em diversos bairros do município.

“Seguimos com a ideia de informar cada vez mais as pessoas que o trânsito seguro é um direito de todos. Vamos continuar reforçando as ações de educação e de proteção no trânsito pois sabemos que assim podemos salvar vidas”, disse o secretário.

A ação integrada contou com a participação das secretarias de Transportes e Ordem Pública, através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Operação São Gonçalo Presente, e da Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo. Estiveram presentes o subsecretário tenente coronel Fernando Rodrigues e o secretário Major David Ricardo.

Foto: Renan Otto