Início > Cultura e Turismo > Batalha do Tanque tem edição especial no aniversário de São Gonçalo

Batalha do Tanque tem edição especial no aniversário de São Gonçalo

Publicado em:  23/09/2022

Público compareceu para prestigiar evento na Praça dos Ex-Combatentes

As comemorações pelos 132 anos de São Gonçalo não poderiam ficar sem uma das maiores manifestações culturais da cidade. A Praça dos Ex-Combatentes, no Patronato, recebeu, na noite desta quinta-feira (22), uma edição especial da Batalha do Tanque. O público, composto por pessoas que vieram de diversas cidades da Região Metropolitana, compareceu para prestigiar essa edição de aniversário do evento, apresentada por Da Ira, da Batalha do Coliseu.

“Hoje vejo que esse trabalho, construído ao longo dos anos, um trabalho de formiguinha, ganhou corpo. Termos a Batalha do Tanque no aniversário da cidade é algo mágico e mostra que todo o trabalho que fizemos foi reconhecido pela Prefeitura e pelo poder público. Aqui é um berço de onde saíram vários artistas. Quando muita gente acreditava que rima não poderia dar futuro, daqui saíram Orochi e outros artistas que nem são de São Gonçalo e, a partir da Batalha do Tanque, hoje conseguiram construir uma carreira artística”, disse Felipe Gaspary, um dos organizadores da Batalha do Tanque.

Antes da batalha, os participantes colocaram seu nome em um sorteio e os confrontos foram definidos no palco, com a plateia escolhendo os números  e descobrindo na hora quais seriam os confrontos.

Raciocínio rápido e a rima mais eficiente e impactante definem os vencedores, que são escolhidos na hora pelo público. Em caso de empate em dois rounds, um terceiro é realizado para desempate.  As palavras e até ofensas diretas ficam no palco. O que permanece é o respeito, a vontade de vencer e o apoio a esse crescente movimento, que se tornou um grande expoente cultural em São Gonçalo.

Criada há 10 anos, a Batalha do Tanque se destaca dentro e fora da internet. O canal no Youtube da Batalha do Tanque conta com mais de um milhão de inscritos, conquistando visibilidade e admiração dos amantes de rap e hip-hop.

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, apoia a realização da Batalha do Tanque, oferecendo estrutura para realização do evento que se destaca por dar oportunidade a vários talentos da cidade.

Foto: Julio Diniz