Meio Ambiente e Transportes
Secretaria de Meio Ambiente e Transportes inicia atendimento em nova sede na próxima segunda-feira (01)
28/11/2025
Avenida José Manna Júnior passa a ter trecho em mão única
Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito no bairro da Trindade nesta semana. Isso porque a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo irá realizar uma nova alteração no trânsito visando melhorar a fluidez no sistema viário ao longo do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI).
A Avenida José Manna Júnior terá sentido único de circulação no sentido da Avenida Presidente Kennedy até a Rua Taubaté. As ruas Sorocaba e Taubaté também passarão a ter sentido único de circulação: na Rua Sorocaba, o sentido será da Rua Pastor Waldemar Zarro para a Avenida José Manna Júnior; já a Rua Taubaté será da Avenida José Manna Júnior para a Rua Pastor Waldemar Zarro.
Só é possível passar pela Avenida José Manna Júnior diretamente quem vem da Avenida Presidente Kennedy desde o 7° BPM. Os veículos que vierem da Travessa Carlos Cruz, na Ponte Seca, deverão obrigatoriamente passar pela Avenida Presidente Kennedy, pela Rua Pastor Waldemar Zarro e pela Rua Sorocaba, virando na Avenida José Manna Júnior.
Já aqueles que vierem da Trindade deverão passar pelo início da Avenida José Manna Júnior (parte que ainda terá duplo sentido de circulação), virando na Rua Taubaté, seguindo pela Rua Pastor Waldemar Zarro e pela Avenida Presidente Kennedy. Até o momento, não foram feitas alterações nos pontos de ônibus do bairro.
O MUVI é o maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões, e está sendo executado através de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. O MUVI começa em Neves e seguirá até Guaxindiba, passando por vários bairros.
O projeto do MUVI foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Todo o percurso está sendo beneficiado com redes de drenagem, além da construção de calçadas, ciclovias, meios-fios, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus.





Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Notícias relacionadas
Mais Acessados