Início > Esporte e Lazer > Bailarinos gonçalenses se preparam para competição de dança no Sul

Bailarinos gonçalenses se preparam para competição de dança no Sul

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/01/2022

Alunos do Projeto Dança do Armazém, uma parceria com a Faesg, viajam para disputar o Prêmio Desterro

Sete bailarinos gonçalenses, do Projeto Dança do Armazém – uma parceria entre a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg)  e o Teatro Armazém – viajam na próxima terça-feira, dia 25, para representar a cidade de São Gonçalo no Prêmio Desterro – 11º Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro. Os artistas vão para o Sul do país com apoio da Faesg.

“Ter o município de São Gonçalo representado no Festival de Dança de Florianópolis é gratificante e nos mostra a importância da parceria com projetos elaborados e difundidos na cidade. A oferta de aulas de dança para crianças e jovens está sendo um sucesso e possibilitou que sete alunos representem nosso município em um dos mais importantes festivais do país. Desejo muito sucesso aos nossos alunos e que essa experiência seja satisfatória na formação deles”, destaca a presidente da Faesg e secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro. 

O festival, que é realizado anualmente em Florianópolis, reúne em sua programação mais de 400 apresentações artísticas em sete gêneros de dança, sendo 1.700 participantes e cerca de 150 grupos de nove estados brasileiros e dois países. Os prêmios da competição são valores em dinheiro e cursos de formação em dança. 

“É muito gratificante poder representar São Gonçalo em um festival tão renomado, que representa um dos prêmios mais importantes da dança. A presença desses bailarinos coloca a cidade no calendário internacional da dança. Isso demonstra a potência da arte gonçalense. Essa é a primeira vez que a fundação auxilia de maneira expressiva para a realização do nosso trabalho. Estar nessa competição é muito importante para a carreira dos bailarinos, nossa expectativa é a maior possível”, afirmou o diretor do projeto, Igor Lopes. 

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content