Fundação de Artes, Esporte e Lazer
Diversão para garotada na Praça do Gradim
26/04/2025
Modalidade faz parte do Projeto Esporte em Ação
O vôlei, um dos esportes mais queridos do Brasil, é uma das modalidades gratuitas do Projeto Esporte em Ação, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg). O núcleo 10, na Fazenda Colubandê, oferece aulas do esporte para mais de 60 gonçalenses.
As aulas, que são voltadas para pessoas com mais de 13 anos, acontecem às terças e sextas-feiras, a partir das 11h. As inscrições são feitas presencialmente, na Fazenda Colubandê, na Rua Expedicionário Ari Rauen, s/nº.
“Mesmo sendo um projeto social, eu garanto aqui uma metodologia bem técnica para motivar os alunos. Faço eles jogarem com velocidade e de forma equilibrada para que todos, independente de idade ou altura, possam aproveitar cada disputa. Muitos começaram aqui zerados e, hoje, estão disputando diversos campeonatos”, destacou o professor de vôlei, Nelson Ramos.
O aluno João Victor Martins, de 18 anos, é fiel aos treinos do projeto e pretende ser jogador de vôlei profissional.
“Aqui é um ótimo meio para começar, temos um professor muito capacitado, atencioso e parceiro. A base que tenho hoje como jogador eu ganhei aqui. Também conheci muitas pessoas que levo para vida”, afirmou.
Além do núcleo 10, no Colubandê, os interessados podem encontrar aulas de vôlei nos núcleos do Lindo Parque, Rocha, Tribobó e Mundel.
O Projeto Esporte em Ação, que está em vigor desde outubro de 2024, tem o objetivo de atender mais de mil gonçalenses com mais de 10 modalidades esportivas gratuitas, em 20 núcleos espalhados pela cidade.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados