Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Aulas de pilates no São Gonçalo em Movimento

Aulas de pilates no São Gonçalo em Movimento

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/04/2024

Atividade é oferecida gratuitamente no bairro Coelho

Para aqueles que estão em busca de bem-estar e qualidade de vida, a prática regular de pilates é uma excelente alternativa. A atividade é oferecida gratuitamente no bairro Coelho pelo projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg) da Prefeitura de São Gonçalo. 

As aulas são ministradas pelo educador físico, especialista em pilates, Gabriel França, às segundas, quartas e quintas (confira abaixo os horários). 

Quando praticado de forma regular, o pilates pode trazer inúmeros benefícios como melhorar a postura, a flexibilidade e o equilíbrio;  ajuda no fortalecimento muscular; previne lesões; além de atuar na respiração, concentração e combate ao estresse.

Para se inscrever no pilates do São Gonçalo em Movimento, basta ir até o local onde é oferecida a aula e solicitar ao professor os documentos necessários. 

As aulas acontecem na Rua Candido Reis, 293, no bairro Coelho, às segundas, quartas e quintas, às 7h; e quartas, às 8h e 9h.

Atualmente, mais de 6 mil pessoas são atendidas pelo São Gonçalo em Movimento, que foi criado com o objetivo de incentivar a prática de esporte na cidade, além de melhorar a qualidade de vida da população de São Gonçalo. 

Ao todo, são oferecidas 17 modalidades esportivas como futsal, handebol, kickboxing, natação, capoeira, entre outros, em diversos pontos da cidade. Todos os núcleos podem ser conferidos através do link https://www.projetosgemmovimento.com.br/

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content