Início > Educação > Aulas de Espanhol são referência na unidade de ensino municipal

Aulas de Espanhol são referência na unidade de ensino municipal

Publicado em:  24/11/2022

CIUG mantém excelência nos cursos de idiomas

Funcionando há mais de 20 anos no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug), no Porto da Madama, o curso de Espanhol é referência para quem tem interesse em complementar o currículo ou é apaixonado pela língua. Com duração de dois anos e meio, o curso começa no nível básico e vai avançando durante os períodos até chegar ao nível de excelência.

Por ser um idioma próximo ao Português, a professora Adriana Bandeira conta que muitos alunos começam o curso achando que já sabem tudo e se surpreendem com a complexidade da língua.

“Muitos alunos entram com essa mentalidade e, ao longo do curso, descobrem que se não treinarem e estudarem, não vão conseguir ficar fluente. No Espanhol, um fonema colocado em um lugar errado pode dizer uma outra coisa. Então, o aluno vai tendo essa noção de que essa língua não é tão simples quanto parece”, disse a professora.

Apaixonada por idiomas, a aluna Victória Arantes, de 23 anos, já concluiu os cursos de Inglês, Redação e Informática no Ciug. Agora, está no nível intermediário de Espanhol e cursa Letras/ Japonês na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“A minha mãe estudou no Ciug e ela sempre falou que me matricularia aqui quando eu tivesse 13 anos, que é a idade mínima. Eu comecei a gostar muito de espanhol por conta da banda RBD e meu irmão foi morar na Argentina. Então, achei que seria importante aprender a língua para me comunicar, caso fosse para lá. Estou realizando um sonho, porque eu amo estudar idiomas e não teria como fazer o curso em unidades particulares”, contou a aluna.

Foto: Luiz Carvalho