Início > Projetos Especiais > Audiência pública sobre obras em Vista Alegre, Jardim Bom Retiro e Marambaia

Audiência pública sobre obras em Vista Alegre, Jardim Bom Retiro e Marambaia

Publicado em:  04/08/2022

Prefeitura, governo estadual e moradores debatem sobre drenagem, pavimentação e urbanização nos bairros

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Estado das Cidades do Estado do Rio de Janeiro (Secid) realizaram, na noite da última terça-feira (3), uma audiência pública no bairro Vista Alegre, no Ciep 239- Professora Elza Vianna Fialho, para debater com moradores da região sobre as futuras intervenções que irão beneficiar ruas em Vista Alegre, Marambaia e Jardim Bom Retiro.

A audiência é uma etapa fundamental no processo das futuras obras e precede a abertura da licitação para contratação da empresa que irá executar os serviços de drenagem, pavimentação e urbanização, sendo uma ferramenta de aproximação entre o poder público e os moradores, que puderam dialogar e tirar dúvidas referentes às intervenções durante a reunião.

“O Estado tem sido um grande parceiro de São Gonçalo e a expectativa é que dentro de poucos meses a cidade torne-se um verdadeiro canteiro de obras. São Gonçalo sofreu durante muito tempo e, agora, temos a chance de investir, graças à capacidade técnica de uma equipe que consegue captar recursos e elaborar projetos”, destacou a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.

A audiência debateu sobre intervenções de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização de 65 ruas no Jardim Bom Retiro, 44 ruas em Vista Alegre, oito ruas em Marambaia. As intervenções serão realizadas pela Prefeitura e também pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano, após os trâmites de abertura de licitação e contratação para execução das intervenções.

“Sendo o mais otimista possível, após essa audiência em resposta a um parecer jurídico, vai ser marcada a licitação e publicado o edital”, disse Rafael Agenor dos Santos, que representou a Secretaria de Estado das Cidades.

Os moradores puderam tirar dúvidas sobre as ruas beneficiadas pelas obras e os tipos de intervenções que serão executadas com Fabio Anchieta de Carvalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que representou o secretário da pasta, Junior Barboza.

Novos Rumos – As obras que irão beneficiar os bairros integram o Plano Estratégico Novos Rumos, no eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, promovendo melhorias nos espaços públicos do município.

Foto: Fabio Guimarães