Início > Uncategorized > Audiência Pública debate Plano de Mobilidade Urbana

Audiência Pública debate Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em:  20/03/2023

População poderá conhecer e debater o plano e seus objetivos para o município

Os gonçalenses terão uma oportunidade, nesta terça-feira (21), às 18h, de serem apresentados à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, para entenderem melhor seus objetivos e seu cronograma de desenvolvimento, para então ser executado no município. A população gonçalense poderá participar desse momento histórico na audiência pública que será realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte. Também haverá a posse dos Núcleos Participativos do Plano de Mobilidade Urbana.

Além da audiência pública, para garantir que o gonçalense tenha voz ativa neste importante passo para a relação da cidade com a utilização de transportes públicos e a mobilidade urbana, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, junto com a empresa contratada para elaboração do plano, tem realizado consultas presenciais e virtuais, através da plataforma Colab.

O plano é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do fluxo de trânsito, serviços de transporte urbano e infraestrutura de mobilidade urbana no município. Toda a relação que a cidade tem com os transportes será minuciosamente analisada para a elaboração do plano, por isso mesmo, a participação popular é necessária, sendo um dos pontos mais importantes para que o documento atenda plenamente a necessidade dos cidadãos.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana tem prazo de seis meses para ser concluída.

Serviço:

Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gonçalo, Rua Dr. Nilo Peçanha, 491 – Estrela do Norte

Data: 21 de março de 2023, às 18 horas.