Início > Fazenda > Atendimento do Concilia acontece de segunda a domingo até o dia 19

Atendimento do Concilia acontece de segunda a domingo até o dia 19

Publicado em:  03/12/2018

Em 10 dias desde o começo do Concilia São Gonçalo, milhares de pessoas já compareceram para resolver dívidas atrasadas com o município. Descontos de até 100% nos encargos moratórios e parcelas de 7 a 24 vezes com isenção de juros no ISS, IPTU e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) são os atrativos do projeto realizado pela Prefeitura em conjunto com diversos setores públicos, principalmente o Tribunal Judiciário do Rio de Janeiro. O programa começou no dia 26 de novembro e vai até o dia 19 de dezembro, das 9h às 19h, no Partage Shopping, no Centro. O atendimento acontece todos os dias, assim como aos sábados e domingos.

A intenção de resolver as dívidas com o município pode ser de residências próprias e/ou de qualquer outro empreendimento com seu nome ou de pessoas próximas, desde que sejam levados os documentos necessários para comprovação, são eles: original e cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e carnê.

“Foi um grande avanço para nós da prefeitura conseguir realizar esse evento. Superou as expectativas e todos os dias estão cheios, com uma média de 500 pessoas por dia. O atendimento está sendo ótimo e temos recebido agradecimentos por quem participou. O fluxo é intenso, pois pessoas estão trazendo muitas inscrições para resolver em conjunto. Teve um que chegou com cerca de 80 para resolvermos”, afirma Maria Irene da Rocha Cruz, procuradora da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e uma das responsáveis pelo projeto.

No local, encontra-se uma equipe treinada para o grande contingente no atendimento, com 58 guichês disponíveis, o que agiliza o processo de anistia que dura em torno de 10 minutos. Além disso, há a presença de um juiz na parte da manhã e de outro na tarde, para consultar e resolver situações de maior profundidade, e de um membro da defensoria pública.

Autor: Raquel Muniz