Início > Educação > Assistidos do Centro de Referência do Autista trocam faixa no Jiu-Jítsu

Assistidos do Centro de Referência do Autista trocam faixa no Jiu-Jítsu

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/12/2025

Esporte é oferecido como ferramenta para desenvolvimento e disciplina dos atletas

Após quatro meses do início das aulas, o Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria (CRMA), no Centro, realizou, nesta terça-feira (2), a primeira troca de faixa dos atendidos que praticam Jiu-Jítsu. Ao todo, 20 alunos trocaram a faixa branca pela faixa cinza e branca, mostrando a evolução e o comprometimento com a arte marcial.

“Cada cor de faixa simboliza uma etapa na evolução de cada aluno e é importante fazer essa cerimônia como ato simbólico, que marca toda a trajetória que eles tiveram ao longo do tempo dentro do Jiu-Jítsu. Todos aqui apresentaram evolução técnica, cada um no seu tempo, e são merecedores da faixa cinza e branca”, afirmou o professor Julio Sinhorello.

O secretário de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, Mauricio Nascimento, prestigiou o evento e conversou com os responsáveis sobre a importância do esporte no desenvolvimento e na disciplina dos alunos. Ele destacou que iniciativas como essa fortalecem valores essenciais, como o trabalho em equipe, a perseverança e o respeito, além de contribuírem para a melhoria do desempenho escolar.

“A proposta de trazer o Jiu-jítsu para o CRMA vai muito além de formar atletas e campeões, a nossa intenção é formar cidadãos, com disciplina e todos os ensinamentos da arte marcial. Os alunos estão de parabéns pelo empenho no esporte e vocês podem ter certeza que isso terá reflexos em todas as áreas da vida”, disse.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content