Início > Uncategorized > Assistência Social realiza workshop no Dia Nacional do Conselho Tutelar

Assistência Social realiza workshop no Dia Nacional do Conselho Tutelar

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/11/2021

Atividade teve objetivo de promover formação especializada para as equipes 

No Dia Nacional do Conselho Tutelar, comemorado nesta quinta-feira, 18 de novembro, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, promoveu, para os conselheiros do município de São Gonçalo, um workshop com o tema “Dialogando sobre a atuação dos conselheiros tutelares: aprimorando procedimentos técnicos”. 

“Realizamos o workshop com o objetivo de promover uma formação especializada para as equipes de conselhos tutelares do município, com foco no aprimoramento de suas técnicas de intervenção e na aplicação de medidas de proteção para crianças e adolescentes”, disse a superintendente da Infância e Adolescência, Mariana Frizieiro.

O encontro contou com a participação de Bia Nunes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Magé, e Daniel Peres, consultor da área da Infância. 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. São Gonçalo conta com três unidades, que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos à Criança e ao Adolescente, nos bairros do Centro, Trindade e Raul Veiga. Os espaços contam com uma equipe técnica formada por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content