Início > Assistência Social > Assistência Social faz ações pelo Dia Internacional da Juventude

Assistência Social faz ações pelo Dia Internacional da Juventude

Publicado em:  08/08/2023

Jovens de escolas públicas recebem orientações sobre saúde e mercado de trabalho

Para comemorar o Dia Internacional da Juventude, que acontece no dia 12 de agosto, a Prefeitura de São Gonçalo promove ações durante todo o mês em escolas da rede pública no município. A iniciativa da Secretaria de Assistência Social é realizada pela Subsecretaria da Infância e Adolescência, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAI) e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Com foco nos jovens das escolas, as ações contam com palestras com temas pertinentes como saúde mental, drogas, álcool, ID Jovem e capacitação profissional para jovens de 14 a 29 anos.

Já receberam as palestras o CIEP 248 Professor Túlio Rodrigues Perlingeiro, no Salgueiro, o Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, no Jardim Catarina, e o Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Boaçu.

“As palestras são uma oportunidade para o jovem obter informações importantes sobre assuntos relacionados a diversos temas, como serviços ofertados pela Assistência Social, além da prevenção e orientações sobre os serviços da rede de saúde que atendam pessoas que fazem uso de álcool e drogas. A receptividade e a adesão do jovem gonçalense surpreendem, pois, muitas vezes, somos procurados na coordenadoria para esclarecer dúvidas e solucionar questões relativas ao seu cotidiano”, disse a coordenadora da Juventude, Kézia Rodrigues.

As próximas ações serão realizadas nos dias 12 e 26 de agosto, na Praça Zé Garoto. A programação do dia 12, no Dia Internacional da Juventude, conta com ação voluntária (bem-estar e empreendedorismo); ações com barbeiros e manicures; apresentações de parceiros com temáticas voltadas ao mercado de trabalho, como Jovem Aprendiz, palestras informativas sobre mercado de trabalho.

No dia 26, a ação terá batalha de Tik Tokers, batalha de rap, apresentação de artistas locais, apresentações de parceiros com temáticas voltadas ao mercado de trabalho, como Jovem Aprendiz, palestras informativas sobre mercado de trabalho e show com DJ Rogerinho do Querô.