Início > Assistência Social > Assistência Social faz ação em instituições para idosos

Assistência Social faz ação em instituições para idosos

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/03/2023

Saúde, bem-estar e lazer são objetivos de projeto

Com o objetivo de reforçar a aproximação do poder público com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, iniciou, nesta segunda-feira (27), uma série de ações em busca de promover saúde, bem-estar e lazer aos idosos da cidade. 

“A proposta é fazer uma articulação dos serviços de assistência social e saúde com as ILPIs. O tema do nosso projeto é ‘Respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro’ e é nisso que acreditamos Além disso, queremos mostrar para esses idosos que eles não estão sozinhos”, declarou o subsecretário Jair Mello.

“Nossa gestão segue trabalhando para levar a toda população serviços de maneira acessível e jamais deixaríamos os idosos fora desse planejamento. A Subsecretaria de Proteção Social e Especial realiza um trabalho respeitoso e eficiente”, destacou o vice-prefeito, Sérgio Gevú, que também participou da ação. 

O primeiro local a receber os agentes da subsecretaria foi o Abrigo Lar Samaritano, no bairro Patronato. Durante a atividade, foram oferecidos aos idosos corte de cabelo, manicure, tratamento com podólogo, oficina de bijuterias com empreendedoras do projeto Lidera Mulher e contação de histórias e poesias. Até o fim deste semestre, mais três instituições irão receber as ações. 

O Lar Samaritano atende a 56 idosos, sendo 21 deles conveniados. Na unidade, os idosos recebem o tratamento de uma equipe multidisciplinar com assistente social, psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas que atuam diariamente para promover a saúde e o bem estar dos assistidos. 

“Os idosos são os maiores beneficiados nessa parceria entre o município e as ILPIs, especialmente para aqueles que não têm condições de arcar os custos de um abrigo. E essas ações especiais são essenciais para proporcionar momentos de alegria na vida dos nossos assistidos”, afirmou Genésio Ferreira, diretor da unidade.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content