Início > Assistência Social > Assistência Social antecipa acolhimento provisório às pessoas em situação de rua

Assistência Social antecipa acolhimento provisório às pessoas em situação de rua

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/05/2022

Serão 100 vagas por dia no Centro de Acolhimento Social Gonçalense, em Vista Alegre

Por conta da intensa frente fria que se instalou em todo o Estado do Rio nesta semana, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo antecipou o acolhimento provisório à população em situação de rua.

A partir desta quinta-feira (19), o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, em Vista Alegre, passa a receber as pessoas em vulnerabilidade social que vivem em situação de rua. Estarão disponíveis 100 vagas por dia.

A equipe técnica do Centro de Referência Especializado no atendimento à população em situação de rua (Centro Pop) vai realizar o encaminhamento daqueles que tiverem o interesse pelo acolhimento para o Casg.

“Como de praxe no período de inverno, colocamos nossos acolhimentos à disposição das pessoas em situação de rua. No entanto, como a frente fria que chegou antes do esperado, decidimos antecipar essa ação. Importante destacar que os técnicos da Assistência Social oferecem durante todo o ano encaminhamento para acolhimentos no município como forma de garantia dos direitos das pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content