Início > Desenvolvimento Urbano > Asfalto de ponta a ponta em São Gonçalo

Asfalto de ponta a ponta em São Gonçalo

Publicado em:  16/01/2023

Parcerias garantem mais qualidade de vida à população

As obras não param por toda a cidade. Moradores que nunca imaginaram ter a via pavimentada no bairro viram o sonho se tornar realidade ao longo desses dois anos de governo. Através de programas como Asfalta São Gonçalo e Mãos à Obra, foi possível levar mais qualidade e obras de infraestrutura para quase 30 bairros. E muitos outros ainda estão sendo contemplados.

Até o momento, a pavimentação ou recapeamento asfáltico chegou a bairros como Jóquei, Estrela do Norte, São Miguel, Santa Izabel, Novo México, Alcântara, Raul Veiga, Rocha, Guaxindiba, Vista Alegre, Vila Lage, Porto da Pedra, Gradim, Gradim, Boa Vista, Mutuaguaçu, Bairro Antonina, Mutuá, Engenho Pequeno, Centro, Pacheco, Sacramento, Laranjal, Água Mineral, Nova Cidade, Paraíso, Monjolos, Almerinda, Bom Retiro.

Ao todo, já foram cerca de 100 ruas recebendo o banho de asfalto. Na Usina de Asfalto, que fica na Água Mineral, são produzidas diariamente 550 toneladas de asfalto, enviadas para frentes de obras de diversos bairros de São Gonçalo. Também são fabricadas 300 peças por dia de artefatos de concreto como manilhas, meio-fio, bocas de lobo, blocos e tampas de bueiros.

Asfalta São Gonçalo – É uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo.

Mãos à obra – É uma parceria entre o Poder Executivo Municipal e a comunidade para execução de obras de calçamento e/ou pavimentação de ruas, com o objetivo de melhorar a situação de acessibilidade às comunidades e dar maior qualidade de vida aos moradores. Essa ação tem por objetivo promover o associativismo e participação comunitária nos planos de gestão administrativa, destinados à dotação de infraestrutura das vias urbanas municipais.

Foto: Ascom