Início > Desenvolvimento Urbano > Asfalta São Gonçalo chega à avenida da Trindade

Asfalta São Gonçalo chega à avenida da Trindade

Publicado em:  22/11/2021

Programa é realizado em parceria com o governo estadual

O programa Asfalta São Gonçalo começou a semana com mais uma frente de obras. Equipes da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciaram a fresagem nesta segunda-feira (22), na Avenida Domingos Damasceno Duarte, na Trindade. Os trabalhos tiveram início na esquina da via com a Rua Doutor Alfredo Backer e seguem em direção à Praça da Trindade.

Parte do fluxo precisou ser interrompida para que os trabalhos fossem realizados e a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, auxiliou o trânsito.

“Apesar de contar com equipes em diversas intervenções pelo município, iniciamos mais uma frente de obras do programa Asfalta São Gonçalo, por determinação do prefeito Capitão Nelson e, com gerenciamento das equipes, estamos conseguindo dar celeridade em todas as frentes por toda a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

Desde o início do ano, o Asfalta São Gonçalo vem sendo realizado, por meio de parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

O objetivo é que o programa de pavimentação seja realizado em 54 vias da cidade. As obras começaram em abril, beneficiando vias de grande importância, como a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson), Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), Rua Salvatori, Rua Minas Gerais e a Rua Abílio José de Mattos.Já na Rua Visconde de Itaúna, os trabalhos seguem em franca evolução.

Pintura – A Secretaria de Transportes mantém o cronograma de pinturas da sinalização horizontal nesta semana. As próximas vias contempladas serão as ruas Minas Gerais e Visconde de Itaúna, além da Avenida Paiva.

Paraíso – A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do 4º Departamento de Conservação e Obras (DCO), iniciou nesta segunda-feira (22), a obra de implantação de 120 metros de rede de manilhas entre as ruas Andino Xavier e Paulo Leroux. O objetivo da ação é acabar com um problema crônico de alagamentos na rede pluvial da região.

“Sofremos com esse problema na rua há 35 anos e espero que agora, com o Capitão Nelson, esse problema finalmente termine, pois a água volta e temos diversos transtornos aqui na escola”, ressaltou, Deisimar de Aragão Fernandes, diretora do Centro Educacional Aragão Santos.

Foto: Renan Otto