Início > Desenvolvimento Urbano > Asfalta São Gonçalo avança na Alzira Vargas

Asfalta São Gonçalo avança na Alzira Vargas

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/03/2022

Prefeito Capitão Nelson acompanha o trabalho neste sábado

O prefeito Capitão Nelson acompanhou na manhã deste sábado (26), ao lado do secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, o andamento do recapeamento asfáltico que está acontecendo na Avenida Alzira Vargas, importante via de ligação com a Rodovia Rj-104, para moradores dos bairros Pacheco, Laranjal e região.

O recapeamento nesta manhã foi executado a partir da Rua José Leite Furtado, onde um bloqueio foi montado pela Guarda Municipal, para a execução do recapeamento pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“ Essa é uma via muito importante, utilizada diariamente por centenas de pessoas, e era fundamental que Avenida Alzira Vargas também fosse contemplada pelo Asfalta São Gonçalo, essa parceria com o Governo do Estado que vem transformando nossa cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Também acompanharam o trabalho de recapeamento na Alzira Vargas o deputado federal Altineu Côrtes e o vereador Nelsinho Ruas.

Trabalho avança na região

Outra via do Pacheco que recebe intervenções do Asfalta São Gonçalo é a Rua Sargento Raimundo Nonato, no Pacheco, que já teve o trabalho de fresagem iniciado para receber uma nova camada de asfalto. Também de grande importância na região, a Estrada São Pedro, que vai até o bairro de Vista Alegre, está recebendo um novo asfalto. São 2,1 quilômetros recuperados às margens da RJ-104.

Asfalta São Gonçalo

O programa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ). O governo fornece insumos para serem utilizados na fabricação do asfalto, que é feito na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no bairro Água Mineral. As obras do programa iniciaram em abril do ano passado. A parceria vai recuperar um total de 54 vias na cidade.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content