Início > Esporte e Lazer > Área de lazer atrai moradores em Neves

Área de lazer atrai moradores em Neves

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/03/2022

Prefeitura estimula prática de atividades esportivas

Com o objetivo de ampliar a qualidade de vida da população e estimular a prática esportiva na cidade, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), mantém em funcionamento o Centro de Lazer de Neves, que conta com academia de ginástica, playground, área de convivência, pista de patinação e quadra esportiva. 

O Centro de Lazer fica ao lado do Centro de Tradições Nordestinas e tem recebido cada vez mais pessoas. O casal Karen Caetano e Judson Oliveira, de 30 e 31 anos, respectivamente, aproveitam o local para levar a filha Giulia, de 4 anos, principalmente aos fins de semana para brincar no playground. 

“Moramos em Neves e nos sentimos privilegiados de ter um local de lazer tão perto de casa. Aos fins de semana, muitas crianças brincam no Centro de Lazer, o que também estimula a socialização da nossa filha. Ela se diverte muito. Também pretendemos inscrevê-la nas aulas de esporte que são realizadas na quadra. Procuramos aproveitar ao máximo o local”, contou Karen.

Já a aposentada Janice Rodrigues, de 66 anos, utiliza o espaço para se exercitar. 

“Aproveito a manhã para caminhar no entorno do Centro de Lazer e depois faço alguns exercícios na academia de ginástica. É ótimo, o local é seguro e muito bem cuidado”, disse a aposentada.  

A Semel vem atuando desde o início da gestão para ampliar o acesso às atividades esportivas e áreas de lazer no município. Ao longo dos meses, a Semel implementou 47 novas unidades para ofertar diferentes modalidades esportivas. Anteriormente, apenas cinco unidades funcionavam. Das 52 unidades disponíveis para a população, 21 promovem a inclusão social de crianças e jovens, sendo uma delas específica para atender pessoas com deficiências. 

O Centro de Lazer de Neves funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos fins de semana de 8h às 17h, e fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content