Início > Guarda Municipal > Apresentação de fantoches aborda segurança no trânsito

Apresentação de fantoches aborda segurança no trânsito

Publicado em:  15/03/2019

É importante construir, desde o início da vida, uma mentalidade de conscientização e segurança no trânsito. Por isso, o Grupamento Especializado de Ronda Escolar da Guarda Municipal de São Gonçalo (Gere) realizou, nesta quinta-feira (14), duas apresentações de teatro de fantoches para 130 alunos da rede municipal, entre 3 e 6 anos idade. A apresentação lúdica teve como tema “Segurança no trânsito e cidadania” e aconteceu na Escola Municipal Valéria de Mattos Fontes, Boaçú.

Foram abordados assuntos como uso de capacete em motocicletas e bicicletas, travessia segura na faixa de pedestres, sinalização vertical e semafórica, uso do cinto de segurança e o risco do uso do celular ao volante, entre outros temas pertinentes à segurança no trânsito.

O trabalho do Gere está sendo reconhecido fora da cidade, com palestras de capacitação sendo realizadas para Guardas Municipais de outros municípios do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, participaram da instrução aos alunos os GMs Mattos, Da Rosa, Teixeira e Zanon.

História

O GERE, desde 1998, vem atuando nas escolas de forma preventiva, implementando uma cultura de paz, através de um olhar humanizado, com rondas diárias para coibir qualquer ato infracional cometido pelos alunos ou contra eles, dando suporte à direção das escolas. O intuito é de garantir os direitos constitucionais e fundamentais dos alunos e de seus respectivos responsáveis.

Autor: Aaron Cesar