Início > Educação > Ano letivo começa com mais crianças em sala de aula em São Gonçalo

Ano letivo começa com mais crianças em sala de aula em São Gonçalo

Publicado em:  06/02/2023

Município abriu mais 1700 vagas na rede municipal de Educação

O ano letivo começou, nesta segunda-feira (6), em todas as escolas da rede municipal de São Gonçalo. Entendendo a demanda crescente por vagas em escolas municipais, a Secretaria de Educação abriu, na pré-matrícula deste ano, mais 68 novas turmas, totalizando 1700 vagas a mais do que no ano passado, que contemplam Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II.

O Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, é um exemplo deste aumento da oferta de vagas. Segundo a diretora, Luzimere Muniz, neste ano a escola está recebendo quase o dobro do número de alunos do ano passado e inicia o ano letivo com 2500 matriculados.

“A nossa expectativa para 2023 é muito positiva, tendo em vista que a gente quase dobrou o número de alunos, principalmente no Fundamental I, e já estamos em contato com a Secretaria para viabilizar a abertura de mais cinco turmas. Janeiro foi um mês bem corrido, porque fizemos uma série de melhorias para receber os alunos”, disse a diretora.

Ainda este ano, mais duas creches começam a ser construídas, nos bairros Bom Retiro e Almerinda, e uma creche, em Marambaia, já está em fase de finalização. Com isso, o município vai oferecer mais 300 vagas para a Educação Infantil.