Início > Educação > Alunos participam de atividades com o tema “Saúde e Educação Ambiental”

Alunos participam de atividades com o tema “Saúde e Educação Ambiental”

Publicado em:  05/06/2019

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do CIEP 246 Professora Adalgisa Cabral Farias, no Barro Vermelho, participaram, nesta quarta-feira (5), de uma série de palestras e atividades. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com profissionais da área técnica de alimentação e nutrição de São Gonçalo (ATAN) para discutir sobre desperdício, reciclagem, compostagem e alimentação saudável.

“Como saúde e alimentação estão diretamente ligadas, as crianças nas escolas necessitam de uma conscientização sobre saúde e educação ambiental. Nosso objetivo é trazer ao cotidiano deles a importância do cuidado com o meio ambiente e como realizar uma alimentação saudável e sustentável. Considerando que o desenvolvimento das crianças acontecem também em casa, torna-se necessário realizar atividades com os pais e professores, uma vez que serão os multiplicadores das informações e contribuintes para o crescimento e aprendizado dos estudantes”, explica Aline Aguiar, nutricionista da ATAN e uma das responsáveis pelo projeto.

Durante a ação, profissionais da ATAN e estagiários da faculdade Universo realizaram com os alunos atividades de antropometria (estudo das medidas e dimensões das diversas partes do corpo humano), sobre o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), educação alimentar nutricional, avaliação nutricional, doação de mudas e uma oficina de compostagem de hortas orgânicas.

Autor: Raquel Muniz