Início > Educação > Alunos fazem visita guiada à APA de Maria Paula

Alunos fazem visita guiada à APA de Maria Paula

Publicado em:  29/03/2023

Programa Estudo Vivo promove várias atividades

Complementando as aulas de Ciências ministrada na Escola Municipal Maria Eulália Conceição de Oliveira Maciel, no bairro Raul Veiga, nesta terça-feira (28), os alunos do quinto ano fizeram um passeio pela Apa Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula. Através do programa ‘Estudo Vivo’, eles fizeram uma visita guiada onde aprenderam sobre educação ambiental e realizaram dinâmicas e brincadeiras educativas.

O programa, coordenado por Lorena Ramos e Marianna Orioli, é uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação. No passeio, é possível vivenciar, na prática, tudo que aprendem na sala de aula sobre o meio ambiente.

“O nosso objetivo é mostrar para todos os visitantes uma educação ambiental vivenciada já que, na prática, é mais fácil repensar as nossas atitudes. Principalmente, mostramos que não é preciso um gesto muito grande para preservar o meio ambiente, que atitudes do dia a dia já fazem a diferença. A nossa ideia também é fazer com que os alunos entendam que são multiplicadores dessa educação ambiental”, disse Lorena.

Encantado com o espaço preservado em meio à cidade, o aluno Matheus Silva, de 12 anos, não imaginava a grandiosidade do local. Além de aprender, ele também participou do plantio de algumas mudas.

“Estou achando muito legal e importante vir aqui, porque a gente aprende mais, é bom saber um pouquinho de cada coisa. Eu não tenho o costume de plantar, mas aqui como tive oportunidade, plantei e adorei. Também foi muito legal porque vimos alguns animais”, contou o aluno.

A escola que se interessar em participar do programa pode agendar a visita através do email projetoestudovivosg@gmail.com. Os passeios acontecem às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Foto: Luiz Carvalho