Início > Educação > Alunos de São Gonçalo participam de formatura do Proerd

Alunos de São Gonçalo participam de formatura do Proerd

Publicado em:  05/07/2023

Programa da Polícia Militar beneficia mais de 600 alunos

Com uma cerimônia animada, 605 alunos da rede municipal participaram, nesta quarta-feira (5), da formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). O curso, que tem como objetivo discutir e alertar sobre a temática das drogas, do abuso de álcool e vícios, acontece, atualmente, em dez escolas municipais. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Gevú, do secretário de Educação, Maurício Nascimento, e de representantes da Polícia Militar.

Durante o evento, os instrutores do Proerd premiaram os alunos que mais se destacaram ao longo das aulas. O vice-prefeito, Sérgio Gevú, falou sobre a importância de manter um projeto tão sólido e de tanta relevância no município, agregando conhecimento aos alunos da rede.

“A Polícia Militar protege a nossa sociedade. É importante parabenizar pelo projeto que está sendo muito bem executado. Estou muito feliz de ver os alunos aqui, mostrando os frutos deste trabalho. Desejo muitas felicidades e muito sucesso a todos”, disse o vice-prefeito.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, parabenizou a todos os envolvidos no projeto, reforçando a necessidade da parceria entre o Proerd e cada gestão escolar, fazendo com que os alunos se engajem.

“O programa atua para orientar e fornece uma base para os nossos alunos. Tenho certeza que todos aqui vão levar os ensinamentos para a vida, reproduzindo as ações de prevenção. Gostaria de parabenizar a organização do Proerd e a Polícia Militar, assim como das diretoras das escolas municipais pelo belo trabalho”, afirmou o secretário.

Foto: Julio Diniz