Início > Guarda Municipal > Alunos de projeto social conquistam 13 medalhas em torneio de jiu-jitsu

Alunos de projeto social conquistam 13 medalhas em torneio de jiu-jitsu

Publicado em:  06/08/2019

Alunos do projeto social de jiu-jitsu do Residencial Venda da Cruz, promovido pela Guarda Municipal, conquistaram 13 medalhas na Liga Gonçalense Desportiva, que aconteceu no Clube Tamoio, no último domingo (4). Ao todo, foram 11 de ouro e duas de prata. O prefeito José Luiz Nanci acompanhou de perto o desempenho dos jovens e prestigiou o evento.

O projeto social da Prefeitura atende, gratuitamente, cerca de 80 crianças e adolescentes a partir de cinco anos. O professor e guarda municipal (GM) Marco Antônio Barros garante que o esporte é uma das melhores ferramentas de inclusão social.

“Devemos pensar nos benefícios que podem ser levados aos mais jovens através da prática de exercícios e da disciplina que a arte marcial ensina. O esporte deve ser aliado da educação. Além do prefeito, destaco também o apoio do GM Fernandes e do comandante da Guarda, Carlos Machado”, ressalta.

Os treinos acontecem aos sábados, de 9h às 12h; segundas, quartas e sextas, de 17h às 20h; e terças e quintas, 17h às 19h. Quem quiser participar deve realizar a inscrição presencialmente, nos dias das aulas, que são ministradas na quadra poliesportiva do Condomínio Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI, onde a nova sede da Guarda está instalada.

Autor: Aaron Cesar