Início > Educação > Alunos da rede municipal são aprovados em seleção do IFRJ

Alunos da rede municipal são aprovados em seleção do IFRJ

Publicado em:  14/12/2023

Onze estudantes vão cursar o Instituto Federal do Rio de Janeiro

Todo o esforço e as horas de estudo foram recompensados. Onze alunos do 9º ano da rede municipal de São Gonçalo foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), para os cursos técnicos de Administração, Química e Informática. Nesta quarta-feira (13), os aprovados e seus professores receberam uma homenagem na Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

Medo, angústia e nervosismo foram os sentimentos da aluna Esther Mascimiano, do CIEP 051 Municipalizado Anita Garibaldi, no Jardim Catarina, ao fazer a prova. Quando veio o resultado, tudo se transformou em alegria ao descobrir que passou em 4º lugar no curso de Química e que, a partir do ano que vem, vai frequentar as aulas do IFRJ São Gonçalo.

“Eu não esperava passar, eu estava na escola e minha mãe fez uma ligação de vídeo dizendo que eu tinha passado e eu comecei a chorar. Eu pedi a isenção da taxa para fazer a prova e consegui, estudei contando com a ajuda de muitos professores do Anita. Na noite da prova, eu não consegui dormir de ansiedade, quando eu cheguei lá e vi muita gente inteligente, que fez cursinho, eu pensei que não iria passar, mas fiz a prova e ganhei mais confiança. O resultado foi maravilhoso, estou muito feliz”, afirmou a aluna.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, esteve no evento e parabenizou não só os alunos aprovados, mas o corpo docente da escola, que trabalhou incansavelmente para que os estudantes pudessem alcançar seus objetivos.

“Esse é o primeiro grande passo na vida profissional desses alunos, que tanto batalharam e mereceram este lugar. A Educação de São Gonçalo tem um orgulho muito grande de poder fornecer a base para que todos os alunos atinjam seus objetivos e, nada seria possível sem o trabalho brilhante dos professores, que não medem esforços para ensinar. Estamos muito felizes e emocionados com a conquista dos estudantes”, disse o secretário.

Foto: Fábio Guimarães